Ministra da Saúde inaugura Unidade de Cuidados Continuados de Montemor-o-Novo

Inauguração Unidades Cuidados Continuados Montemor-o-NovoIntegrada no âmbito das comemorações do Dia do Serviço Nacional de Saúde, que se comemora a 15 de Setembro, a Ministra da Saúde esteve no Hospital de S. João de Deus, em Montemor-o-Novo, para proceder à inauguração da Unidade de Convalescença e da Unidade de Cuidados Paliativos, tipologias de internamento da Rede Nacional dos Cuidados Continuados Integrados (RNCCI).

A Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital S. João de Deus é a primeira unidade desta tipologia no Distrito de Évora, e irá trabalhar em articulação com as Equipas intra-hospitalares de suporte em Cuidados Paliativos existentes nos hospitais da região e com as Equipas de Apoio Domiciliário que asseguram a prestação de cuidados no domicílio aos utentes e respectivas famílias que deles necessitam.
A RNCCI começou a ser implementada em 2006 e, no Alentejo, com a entrada em funcionamento desta Unidade, passam a estar disponíveis 414 lugares para internamento de pessoas, nas diversas tipologias (Convalescença, Média Duração e Reabilitação, Longa Duração e Manutenção e Paliativos).