Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Missão Continente seleciona projeto da ULSBA - vote até 26 de dezembro
Após a avaliação prévia dos projetos submetidos aos Donativos Missão Continente 2017, é agora possível, até 26 de dezembro, votar no seu preferido, através da votação online.
Para votar é necessário fazer previamente login através que uma conta de email ou rede social.
Entre os Projetos candidatos está um projeto da Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes da ULSBA, o “Saúde a gosto!”.

O projeto “Saúde a gosto!” é um projeto de prevenção da diabetes que visa fomentar a prática de uma alimentação saudável, por via da reintrodução da dieta mediterrânica e de um “regresso às origens”, nos utentes identificados com risco moderado de diabetes tipo 2.

Este projeto consiste na realização de um ciclo de workshops, dinamizados por uma equipa multidisciplinar (psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e outros), com o objetivo de capacitar e motivar os utentes para a prática de uma alimentação saudável de base mediterrânica.

As receitas trabalhadas nos diversos workshops serão compiladas e publicadas em livro a oferecer aos participantes do projeto, bem como disponibilizadas num site construído para o efeito com o objetivo da partilha de receitas saudáveis e como forma a abranger o maior número de pessoas possíveis.

O projeto contemplou ainda a realização de um encontro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes (14 novembro), entre todos os participantes e utentes diabéticos dos 13 concelhos da área de abrangência da ULSBA, de forma a permitir a partilha de experiências e a demonstração da confeção das respetivas receitas.

A votação poderá ser feita através deste link: https://missao.continente.pt/saude-gosto