Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Monforte assinala Erradicação da Pobreza e Luta pela Igualdade
Com o objetivo de assinalar duas datas de grande relevância social, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, comemorado no dia 17 de outubro, e o Dia Municipal para a Igualdade, assinalado no dia 24 de outubro, foi lançado um desafio a todas as instituições do concelho de Monforte, onde se incluiu o Centro de Saúde de Monforte.

Assim, a UCC e a UCSP participaram na exposição de “bonecos”, construídos a partir do mesmo molde. A construção desses bonecos teve como base questões relacionadas com a inclusão/exclusão social, igualdade e pobreza. Esta exposição irá percorrer as freguesias do concelho de Monforte (Assumar, Santo Aleixo e Vaiamonte) como manifesto de um compromisso coletivo pelo respeito pelos Direitos Humanos em que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos e com o intuito de apelar, sensibilizar e consciencializar toda a comunidade para os valores da Igualdade e da Não-Discriminação.

Esteve presente na iniciativa, que se realizou na manhã do dia 22 de outubro, na Praça da República, em Monforte, um dos elementos da UCC de Monforte, em representação das duas unidades.​ 

​​​​​​​​