Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Mês do Coração assinalado em Monforte
Maio é assinalado à vários anos como o mês do coração e para comemorar esta data que é promovida pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, a  Unidade de Cuidados na Comunidade de Monforte em parceria com a Universidade Sénior de Monforte e no âmbito da aula de saúde, promoveram no passado dia 3 de maio uma ação de literacia em saúde.
Sob a temática proposta este ano pela Fundação Portuguesa de Cardiologia "o colesterol" foi  este o tema em foco  nesta sessão que contou com a participação de 21 alunos.
Através de um  jogo foram revistos alguns conceitos, esclarecidas dúvidas sobre o coração e doenças associadas aos problemas cardíacos.  Foi também proposto aos alunos a elaboração de um póster com conselhos para um coração saudável. Pretendeu-se envolver os séniores nesta ação  para alertar não só os seniores como também os utentes do Centro de Saúde para a importância que a adoção de hábitos de vida saudáveis tem na prevenção de doenças cardiovasculares. O poster elaborado irá estar exposto na sala de espera do Centro de Saúde de Monforte até ao dia 31 de maio de 2018.