Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Nasceu no dia 24 de outubro o primeiro bebé a ter eBoletim na ULSBA

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo integra a experiência piloto a nível nacional do projeto eBoletim de Saúde Infantil e Juvenil da responsabilidade da SPMS e da DGS.

Este projeto visa resolver problemas relacionados com informação não acessível e dispersa, promovendo uma maior comodidade para o cidadão, maior qualidade e segurança dos cuidados e melhoria na articulação de cuidados de saúde.

O eBoletim trata-se da versão digital do Boletim de Saúde Infantil e Juvenil, enquanto instrumento de articulação/comunicação entre os profissionais de saúde, a criança/jovem e a família, incluindo o setor privado, através do Portal do SNS. Permite o envio de notificações, alertas e informação pertinente e uniformizada.

O eBoletim é criado na Maternidade, acompanhando a criança ao longo da infância e juventude, no qual se regista a mesma informação que no Boletim de Saúde Infantil e Juvenil de papel. Este documento está disponível na PDS para consulta pelos Profissionais de Saúde, evitando-se assim constrangimentos motivados, por exemplo, pelo esquecimento/extravio do boletim.