Neonatologia do HESE com novos equipamentos
A Unidade de Neonatologia do Hospital do Espírito Santo de Évora recebeu esta semana novos equipamentos, dois ventiladores neonatais e uma mesa de reanimação neonatal, que marcarão a diferença na prestação de cuidados desta Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais de referência para toda a região do Alentejo.

Helder Ornelas, diretor do serviço de Pediatria realça que “estes novos equipamentos, adquiridos pelo Hospital do Espírito Santo de Évora, são muito importantes porque os anteriores já estavam obsoletos e com estes novos equipamentos é possível prestar cuidados com maior qualidade, permitindo outros modos de ventilação mais eficazes. A mesa de reanimação é mais moderna e permite dar resposta aos recém-nascidos, filhos de mães com COVID, com circuito próprio, o que constitui um objetivo atingido.”

Os novos equipamentos entram hoje em funcionamento e reforçam a Unidade em qualidade e modernidade tecnológica.

Isabel Pita, Diretora Clínica, acrescenta ainda que o Conselho de Administração regozija-se com estas aquisições, pois foram mais uma necessidade concretizada. Com a pandemia, a entrega de equipamentos foi muito dificultada e este era um objetivo eminente e urgente. A chegada destes equipamentos é para nós muito importante por termos a noção que fará a diferença na saúde infantil da região e, em especial, na neonatal, por termos uma Unidade de referência para outros hospitais, nomeadamente os da região Alentejo.​

Fonte HESE​

​​​​​​​​