Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Nisa com coração
A Unidade de Cuidados na Comunidade de Nisa, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Nisa, participou mais uma vez em atividades organizadas pelo departamento de educação física:  "Caminhada do coração", no dia 6, e " Encontro Distrital de Atletismo", no passado dia 21 de novembro.
Pretendia-se com a caminhada sensibilizar os participantes para a prevenção das doenças cardiovasculares, promover hábitos de vida saudáveis, incentivar a prática do exercício, sensibilizar a comunidade escolar para o contacto com a natureza, relacionar o exercício e a alimentação como pontos importantes na prevenção destas doenças, aproveitando igualmente o percurso para redescobrir a história local.
A caminhada iniciou-se no Agrupamento de Escolas, em direção à Anta de S. Gens, pelo caminho romano e terminou no complexo das Termas da Fadagosa, numa distância de 15 kms. Participaram nesta caminhada cerca de 150 alunos do agrupamento dos vários níveis de ensino, assim como alguns docentes, enfermeiras da UCC Nisa, Bombeiros e GNR.
O Encontro decorreu no pavilhão do Agrupamento de Escolas de Nisa e contou com a participação dos alunos das escolas de Campo Maior, Portalegre, Ponte de Sor e Nisa. Esta atividade contou com a participação de cerca de 90 alunos, 6 professores de educação física, Bombeiros e Enfermeiras da UCC.