Normalização gradual dos serviços na ULSNA
A atividade assistencial não urgente que tinha sido suspensa nos hospitais de Portalegre e de Elvas e nos centros de saúde da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), devido à pandemia de Covid-19, começou a ser retomada, desde o passado dia 20 de abril, de forma gradual, e com medidas de segurança e proteção reforçadas para doentes e profissionais de saúde.

A ULSNA refere que nunca houve uma suspensão total da assistência aos doentes “não-Covid”, admitindo, contudo, que a atividade assistencial não urgente foi muito afetada, estando já agora a serem remarcadas consultas externas, exames complementares de diagnóstico e cirurgias quer de ambulatório quer convencionais.

A ULSNA informa que no hospital de Portalegre, no máximo até ao dia 11 de maio, a Consulta Externa deverá estar a funcionar dentro da normalidade, sendo que nos últimos dias já se realizaram consultas presenciais, bem como alguns exames complementares de diagnóstico.

Refira-se que o Hospital de Dia e as consultas de Oncologia, e cumprindo instruções da DGS, serão deslocalizadas para fora do edifício do Hospital Dr. José Maria Grande, ficando a funcionar nas antigas instalações da Escola Superior de Saúde de Portalegre.

Gabinete de Comunicação ULSNA, 6/5/2020​