Novas instalações de CCI em Montemor-o-Novo
Instalações permitem melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes.

As Coordenadoras da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), Cristina Henriques (em representação do Ministério da Saúde) e Cristina Caetano (em representação do Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social) participaram esta sexta-feira, dia 1 de abril, na inauguração das novas instalações da RNCCI do Hospital S. João de Deus em Montemor-o-Novo.

A intervenção nas unidades de média duração e reabilitação (10 lugares) e de longa duração e manutenção (20 lugares), que foram inauguradas, resulta de financiamento do Programa Operacional Regional do Alentejo para o período 2014-2020, Alentejo 2020.

Em paralelo, foi também inaugurada a Residência de Apoio Moderado, tendo como objetivo a melhoria da qualidade da prestação de cuidados aos utentes internados na instituição. Recorda-se que o Instituto S João de Deus/Hospital S João de Deus integra desde 2009 a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) e é atualmente a instituição que na região do Alentejo possui o maior leque de tipologias de respostas de internamento desta Rede.​

Fonte SNS ​