Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
O Grupo de Nutrição da URAP desenvolveu atividades no Dia Mundial da Alimentação

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, o grupo de Nutrição da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados desenvolveu atividades com o objetivo de promover uma alimentação saudável e sustentável, sensibilizar a população para a importância da mesma e incentivar a utilização de produtos locais e sazonais.

As atividades decorreram ao longo da semana, de 16 a 20 de outubro, em Évora, Estremoz, Montemor-o-Novo e Vendas Novas e foram incluídas sessões teóricas com a temática “Alimentação Saudável e Sustentável” e ainda sessões práticas, como showcooking´s.

Os alimentos que consumimos têm um impacto significativo no meio ambiente, sendo responsáveis pela emissão de 31% de gases de efeito estufa. Segundo a FAO, 1/3 dos géneros alimentícios são perdidos ou desperdiçados ao longo da cadeia alimentar em todo o mundo. Contudo, 900 milhões de pessoas passam fome. Deste modo, é importante realizar uma alimentação responsável, saudável e sustentável, ou seja, que tenha um baixo impacto ambiental, proteja e respeite os ecossistemas e seja nutricionalmente adequada.

Fonte: Associação Portuguesa dos Nutricionistas: alimentar o futuro, uma reflexão sobre sustentabilidade alimentar; FAO