Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
OMS pede atenção redobrada no Natal
Nas zonas de elevada transmissão, as pessoas devem considerar os seus planos.

 
A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu vigilância redobrada durante as celebrações do Natal e do Ano Novo, uma vez que o número de mortes semanais de Covid-19 aumentou 60% nas últimas semanas.

 
“A época de festividades é um momento de descontração e de celebração, mas não devemos relaxar na nossa vigilância. A celebração pode rapidamente transformar-se em luto se não tivermos os devidos cuidados”, alertou o diretor-geral da OMS em conferência de imprensa e citado pela agência Lusa.

 
As pessoas que vivem em zonas de elevada transmissão, acrescentou Tedros Adhanom Ghebreyesus, devem considerar os seus planos “com cuidado”. E disse ainda: “Este pode ser o melhor presente que podem dar. O presente da saúde, da vida, do amor, da alegria e da esperança”.

 
Por sua vez, o diretor do programa de emergências sanitárias da OMS avisou que a situação epidemiológica se mantém “muito instável” e que a maioria da população mundial continua suscetível ao contágio, um risco que não irá desaparecer com a chegada da vacina.

 
“A vacina terá um impacto na morbilidade e mortalidade, em quem fica doente e com que gravidade, mas o impacto no contágio não será visto até que uma grande parte da população de um país tenha sido vacinada”, explicou Mike Ryan.

 
Sobre a vacinação contra a covid-19, a OMS recomendou aos responsáveis políticos de todo o mundo que abram um diálogo com a população em relação às vacinas para esclarecer as suas dúvidas.​

 

 

 
Fonte : SNS​