Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
PLS ACES AC – Reunião Priorização Serviços Hospitalares

No âmbito do desenho do Plano Local de Saúde para o distrito de Évora, realizou-se no dia 10 de abril uma reunião de trabalho tendo em vista a priorização das necessidades de saúde identificadas no território do ACeS Alentejo Central.

Para além da Diretora Clínica e da equipa da Unidade de Saúde Pública, participaram nos trabalhos vários diretores de serviço e enfermeiros chefe do HESE.

Graças à excelente interação e à participação ativa de todos, a reunião de trabalho foi um êxito.

Foram consideradas como primeiras prioridades o excesso de peso e obesidade na criança, o excesso de peso e obesidade no adulto e a sobre utilização dos serviços de urgência.

Num segundo momento, foram exploradas as causas e os determinantes que estão na origem das três necessidades de saúde consideradas prioritárias.

Os resultados obtidos serão ponderados em conjunto com os resultantes de idênticas reuniões já efetuadas com os Cuidados de Saúde Primários e a Comunidade organizada nos Municípios.

Posteriormente, seguir-se-á o desenho de estratégias para as três necessidades identificadas como prioritárias e a sua inclusão num Plano Local de Saúde onde se articularão as intervenções da competência dos vários níveis de prestação do SNS com as competências já desenvolvidas ou a desenvolver pela Comunidade.