Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Posicionamentos e Transferências na UCSP de Arronches

Numa sociedade cada vez mais envelhecida existe uma maior necessidade  de prestar apoio às pessoas idosas dependentes, motivo pelo qual  o aumento de conhecimentos neste âmbito é fundamental para melhorar os cuidados aos idosos que apresentam alguma  fragilidade quer a nível de pele como de ossos requerendo todo o cuidado durante os posicionamentos e transferências de modo a evitar lesões.
Foi a pensar no bem estar dos idosos que nos dias 17 e 19 de  abril a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Arronches, com a colaboração da Escola Superior de Saúde de Portalegre, realizou uma sessão de esclarecimento para as auxiliares do Lar da Esperança sobre posicionamentos e transferências.
Estas sessões que contaram  com a participação de 19 auxiliares do Lar da Esperança, estava dividida em duas partes,  uma primeira parte teórica e uma segunda parte pratica,  realizada num quarto do Lar destinado para esta mesma sessão. As auxiliares realizaram posicionamentos e transferências entre si e posteriormente a utentes do Lar com supervisão de forma a identificar possíveis erros e melhorar a técnica utilizada.
 
Pretendia-se com esta sessão melhorar a qualidade dos cuidados prestados, nomeadamente através da abordagem dos princípios para um correto posicionamento e transferência promovendo o conforto e bem estar do idoso.