Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Prémio “Investir em Saúde 2021” Premeia Projeto da ULSBA
O júri do Prémio “Investir em Saúde 2021", decidiu premiar o projeto da ULSBA “Programa de Gestão Integrada de Riscos Psicossociais: Iniciativas e Ações Face à Pandemia Covid-19”, pela excelência da sua candidatura à categoria Recuperação da Pandemia.

Acerca do PROGERPSI

O PROGERPSI – Programa de gestão integrada de riscos psicossociais, visa promover a saúde mental, prevenir a doença mental, diagnosticar e tratar precocemente a doença mental e promover a reabilitação biopsicossocial em meio laboral dos trabalhadores da ULSBA, bem como contribuir para a melhoria das condições de trabalho e produtividade da instituição, através de medidas de prevenção e mitigação dos riscos psicossociais.

A funcionar desde 2017, numa colaboração essencialmente entre o serviço de Psiquiatria e Mental e o serviço de Saúde Ocupacional, embora com elementos de outras unidades funcionais, tem vindo a implementar medidas de prevenção primária, secundária e terciária, tendo tido um incremento muito substancial na procura por parte dos profissionais da ULSBA desde que começou a pandemia por COVID-19 no nosso país.

Este prémio visa reconhecer a qualidade do trabalho desenvolvido pelos profissionais que colaboram no programa e, eventualmente, apontar caminhos futuros para outras unidades de saúde.

PRÉMIO “INVESTIR EM SAÚDE 2021”  

O Jornal de Negócios e a Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, com o apoio institucional da APAH – Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares – e em colaboração com a Accenture, enquanto Knowledge Partner, associam-se para mais uma edição da “Investir em Saúde”.

Após um ano, o impacto da pandemia nos sistemas de saúde de todo o mundo tornou-se mais expressivo e visível. Em conjunto, deverão todos os intervenientes encontrar soluções para uma recuperação sustentável, eficaz e centrada no doente.

A partilha de boas práticas é um acelerador importante para a retoma da atividade normal e recuperação da atividade em saúde.

Prémio “Investir em Saúde” pretende distinguir as melhores práticas em três áreas da saúde:

  1. Value-Based Healthcare
  2. Recuperação da pandemia
  3. Adoção de tecnologia

 

CONFERÊNCIA “Investir em Saúde no Pós-Covid”    

14 e 15 de outubro  I  10h30m

Após um ano, o impacto da pandemia nos sistemas de saúde de todo o mundo tornou-se mais expressivo e visível. Em conjunto, deverão todos os intervenientes encontrar soluções para uma recuperação sustentável, eficaz e centrada no doente.

Com o objetivo de refletir sobre estas questões e encontrar recomendações para uma equação de futuro mais eficaz e sustentável para a saúde em Portugal, não perca nos dias 14 e 15 de Outubro a Conferência “Investir em Saúde no Pós-Covid”.

Programa e oradores em https://cofinaeventos.com/conferenciainvestiremsaude/#programas

Assista no site e facebook do Jornal de Negócios

 ​

​​