Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Verão no Litoral Alentejano - Serviços de saúde reforçados até 31 de agosto

Os veraneantes que se desloquem ao litoral alentejano, até ao final do mês de agosto, encontram nas praias de Vila Nova de Milfontes e da Zambujeira do Mar, em Odemira (Beja), dois postos de saúde com um enfermeiro cada, para prestar os cuidados necessários ou para fazer uma triagem inicial da ocorrência e encaminhamento para os serviços adequados.

Da responsabilidade da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), este reforço pretende garantir os primeiros socorros, numa época em que a região recebe milhares de turistas, com dois postos de saúde em duas praias do concelho de Odemira.


De acordo com o Diretor Clínico dos Cuidados de Saúde Primários da ULSLA, Horácio Feiteiro, é prestado apoio ao nível de injetáveis, pensos, pequenas feridas, picadas de peixe-aranha e de insetos. Os casos mais urgentes serão direcionados para outras unidades


Os postos encontram-se a funcionar diariamente, desde o mês de julho, com um enfermeiro por turno, num total de quatro profissionais, que estão disponíveis entre as 11 e as 18 horas, até ao dia 31 de agosto.


O serviço de Vila Nova de Milfontes funciona junto ao farol, em instalações cedidas pela Polícia Marítima, e está sinalizado com uma bandeira da Cruz Vermelha. O posto da Zambujeira do Mar está instalado no centro da aldeia.


Visite:
ULSLA > http://www.ulsla.min-saude.pt/