Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Presidente do Conselho Diretivo da ARS Alentejo visita CVC's do Alentejo Central
​​​​​​​​​​​​​Este sábado, dia 27 de novembro, a Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, Maria Filomena Mendes, visitou três centros de vacinação do Alentejo Central, CVC de Évora, Arraiolos e Montemor-o-Novo.
Acompanhada pela Diretora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, Maria do Céu Canhão, foram recebidas em Arraiolos, pela Presidente da Câmara Municipal, Sílvia Pinto e pela Coordenadora da USF Matriz, Margarida Evaristo, em Montemor-o-Novo, por Olímpio Galvão, Presidente deste Município e por Sandra Matias, responsável pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.
 
Neste dia, em que para além dos agendamentos normais, estiveram os CVC's em modalidade "casa aberta" constatou-se o excelente trabalho, empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos com o objetivo de garantir a melhor resposta, em especial nestes dias de maior afluência.
 
Foram vacinadas, neste fim-de-semana, nos CVC's do ACES do Alentejo Central, cerca de 3500 utentes com a vacina contra Covid-19 e 1100 com a vacina contra a gripe, num total de 4600 inoculações.
 
Comparativamente com o fim de semana anterior, foram vacinadas mais 6500 pessoas na região Alentejo, o que representa um aumento de 135%.

Num fim de semana de grande afluência, o empenho e dedicação dos profissionais tal como o comportamento e a compreensão dos utentes foram determinantes para os bons resultados obtidos.​
​​​​