Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Primeira reunião das CES das ARS´s

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) acolheu, no dia 11 de abril, a primeira reunião dos Presidentes das Comissões de Ética das Administrações Regionais de Saúde.
Na reunião esteve presente o Presidente da CES ARSLVT, António Faria Vaz, bem como Alberto Pinto Hespanhol – Presidente da CES da ARS Norte, Nuno Murcho como Presidente, Elsa Ramos como Vice-Presidente – da CES da ARS do Algarve e Susana Teixeira - Presidente da CES da ARS Alentejo.
Estes Presidentes foram recebidos pelo Presidente da ARSLVT - Luís Pisco.

As Comissões de Ética das Administrações Regionais de Saúde são relativamente recentes, uma vez que a primeira a ser constituída foi a CES da ARS Norte em 2009, seguindo-se as restantes em 2012. Contudo ao longo destes nove a seis anos de existência, que correspondem a 3 e 2 mandatos, já  reúnem um nível de experiência, vivência e história que se torna uma mais valia ser partilhada.  No sentido de se aprofundar uma partilha de conhecimento, cooperação e debate bioético,  entre estas CES, os seus Presidentes consideraram que seria uma mais valia promover a reunião dos mesmos de um modo periódico e rotativo em todas as ARS.