Primeira sessão de teleformação por multiponto

Teleformação

No dia 30 de Junho de 2011, irá decorrer uma sessão de teleformação sobre “asma brônquica”, que será emitida do Hospital de Elvas para o Hospital de Portalegre e para os Centros de Saúde de Ponte de Sôr, Nisa, Sousel e Marvão.

Trata-se da primeira sessão de teleformação realizada por ponto-multiponto, que só foi possível através do investimento realizado pela Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P., na melhoria da tecnologia utilizada, com a aquisição de equipamento (router e plataformas), e que tornou possível a teleformação de um local para vários locais em simultâneo.

Com esta sessão, destinada a médicos e enfermeiros, pretende-se abordar a patologia da “asma brônquica” e seus mecanismos fisiológicos, bem como, o diagnóstico e tratamento.

Ver mais informações