Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral

Termina no dia 1 de agosto de 2019, o período de Audição Pública do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral da Direção-Geral da Saúde (DGS), que pretende, fundamentalmente, promover a saúde oral ao longo da vida, com eficiência, equidade e universalidade, melhorando o estado de saúde oral da população através da redução das doenças orais, as quais são altamente vulneráveis às medidas de prevenção.
Os indicadores de saúde oral em Portugal, medidos através de estudos de prevalência das doenças orais, representativos a nível nacional e regional, têm vindo a melhorar ao longo dos anos, com maior expressão na última década.


Assim, o Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral irá dar continuidade às estratégias que têm vindo a ser desenvolvidas, no âmbito da promoção da saúde, da prevenção e do tratamento precoce das doenças orais. Essas estratégias integradoras, adequadas à realidade nacional e aos serviços públicos existentes, têm como pressuposto básico a eficiência das intervenções a dinamizar.
O Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral 2019 pode ser consultado aqui e as respetivas sugestões devem ser remetidas para o email: pnpso-audicaopublica2019@dgs.min-saude.pt.


Para saber mais, consulte:
Direção-Geral da Saúde > Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral