Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Programa “5 ao Dia” lança desafio às escolas

Programa 5 ao diaO Programa 5 ao Dia (núcleo do Alentejo) lançou este ano lectivo de 2010/2011 um desafio a todas as escolas do Alentejo com o objectivo no final do ano compilar um livro de SOPAS saudáveis, bem como dicas de alimentação saudável, entre outras curiosidades.
Este desafio de recolher receitas de sopas através dos alunos nas escolas, surgiu da necessidade de responder às solicitações, cada vez mais frequentes das escolas e de oferecer aos encarregados de educação um livro com variadas sugestões de sopas nutricionalmente equilibradas e adequadas aos sabores e tradições do Alentejo.
Também foi objectivo desta acção o programa envolver professores, alunos e familiares nesta recolha, de modo a sensibilizar para a importância do consumo diário de sopa principalmente a sopa de legumes.
As turmas interessadas devem recolher as receitas, colocando o nome da sopa, ingredientes (4 pessoas), e modo de preparação, bem como, uma ilustração para decorar a referida publicação. Após a pesquisa deverão encaminhar para o endereço de e-mail indicado no site da Direcção Regional da Educação do Alentejo.

Para mais informações:

http://www.drealentejo.pt/default.asp?action=news&idnews=1709