Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Projecto “uma vida, uma árvore”

Projecto "1 vida, 1 árvore"

De forma a valorizar o nascimento de crianças no concelho, foi reavaliado e reactivado o projecto “uma vida, uma árvore”, que tem como principais objectivos felicitar as famílias pelo nascimento dos seus filhos e sensibilizá-las para o valor das árvores em meio urbano, bem como promover o respeito pelos espaços verdes de proximidade, através da apropriação e acompanhamento pessoal do crescimento da árvore.

Este projecto, promovido pela Câmara Municipal de Évora, tem como parceiros o Hospital do Espírito Santo de Évora e as Unidades de Saúde Familiar do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central II, cujos profissionais irão sensibilizar os pais para esta iniciativa. Aos pais interessados será entregue um formulário que deverá ser preenchido com os dados da criança e entregue nas salas de vacinação dos Centros de Saúde, na maternidade ou no atendimento da Autarquia. Após validação dos dados é atribuída a cada criança inscrita no projecto, uma árvore plantada no concelho, privilegiando, sempre que possível a proximidade à sua freguesia de residência.

Estão previstas algumas iniciativas que possam aferir o acompanhamento da criança em relação à árvore atribuída, nomeadamente, concurso de fotografia das crianças e suas árvores, bem como o tratamento de árvores envolvendo as crianças.