Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Projeto - Viver com a Diabetes - da UCC de Ourique inicia novas atividades
O Projeto "Viver com a Diabetes", desenvolvido pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Ourique, deu início a uma nova etapa neste ano de 2017.
O projeto foi alargado às freguesias de Garvão e Panóias, com o intuito de incentivar os utentes diabéticos destas freguesias a fazer parte do mesmo.
 
No passado dia 5 de Janeiro de 2017, realizou-se em Ourique o primeiro encontro anual do Projeto e, no mesmo dia, concretizou-se a primeira sessão do projeto em Garvão. No dia seguinte foi efetuada a apresentação em Panóias, mostrando aos participantes o projeto, as suas etapas e cronograma e uma sessão de educação para a saúde com a temática da alimentação saudável, abordada recorrendo ao método expositivo acompanhado de demonstrações práticas e alusivas ao dia-a-dia do utente diabético. Promoveram-se hábitos de vida saudáveis e atitudes coerentes e responsáveis no que respeita à alimentação.
 
Em Ourique a temática foi abordada através de dinâmicas de grupo, permitindo a participação inequívoca de todos, a partilha de experiências e conhecimentos, envolvendo todo o grupo no processo de aprendizagem.
Viveram-se momentos enriquecedores, de trabalho em equipa, envolvendo alegria, boa-disposição, com partilha de experiências e recordações de vivências de anos anteriores.
 
Para este novo ano a equipa do Projeto continua a contar com a participação de todas as juntas de freguesia do concelho, que se disponibilizaram a dar transporte para as atividades mensais.
 
Como novidade, o Projeto “Viver com a Diabetes” terá uma rubrica informativa mensal na Rádio de Ourique.