Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Projeto Viver com Emoção na UCC Almoreg de Reguengos de Monsaraz

Este projeto destina-se a crianças dos 8 aos 12 anos de idade a frequentarem o 3º ano de escolaridade no Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz ao longo deste ano letivo, num total de 110 crianças pois a vivência emocional entre os seis e os 11 anos de idade marca as emoções associadas à escola em fases posteriores.

A UCC Almoreg de Reguengos de Monsaraz iniciou na semana passada o Projeto “ Viver com Emoção”, um projeto que tem como objetivo desenvolver competências a nível emocional para ter uma atitude positiva perante a vida. Este projeto destina-se a crianças dos 8 aos 12 anos de idade a frequentarem o 3º ano de escolaridade no Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz ao longo deste ano letivo, num total de 110 crianças pois a vivência emocional entre os seis e os 11 anos de idade marca as emoções associadas à escola em fases posteriores. Também de acordo com Programa Nacional de Saúde Escolar (2014) as perturbações que mais afetam a qualidade de vida das crianças e jovens entre os 5 e os 14 anos são as perturbações mentais e comportamentais.
 
Este projeto desenvolve-se durante 6 sessões, sendo duas por cada período escolar para cada turma participante.
Após as primeiras intervenções foi dado um feedback positivo pela maioria das crianças e professores intervenientes à equipa, o que motiva o desenvolvimento de atividades futuras referentes a este projeto.