Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Projeto de Saúde Pública - Viva bem com a idade que tem

A Unidade de Saúde Pública iniciou no início de março, o projeto “Viva bem com a idade que tem”. Este projeto de saúde pública tem como finalidade promover a literacia para o envelhecimento, prevendo assegurar a divulgação e utilização efetiva de boas práticas em educação para a saúde, literacia e autocuidados na comunidade, promovendo a cidadania em saúde, tornando as pessoas mais autónomas e responsáveis em relação à sua saúde, e à da sua comunidade. Presume assegurar uma mudança de hábitos e comportamentos em favor da qualidade de vida durante esta fase, melhorar a segurança, e contribuir para que sejam eliminados ou reduzidos riscos para a saúde.


Tem como população alvo pessoas com mais de 60 anos beneficiários da rede solidária de respostas sociais – Associações de idosos e reformados, Centros de Dia e Centros de convívio do concelho de Évora.
O projeto desenvolver-se-á num período temporal de 2 anos.
Nesta primeira fase o projeto está a decorrer, no centro de convívio da Câmara Municipal de Évora, associação de idosos e reformados do Bacêlo, associação de idosos de Guadalupe e na associação de reformados, pensionistas e idosos da freguesia da Horta das Figueiras.


As dinamizadoras do projeto são profissionais da Unidade de Saúde Pública de Évora, enfermeira Rita Leão e a técnica de saúde ambiental Maria Natalina Nunes.