Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Projeto “A minha lancheira” da ARS Alentejo recebe 10 mil euros da Missão Continente
O Projeto “A minha lancheira”, da ARS Alentejo foi um dos 10 vencedores da Missão Continente, selecionados entre 164 candidaturas.

 
O projeto “A minha lancheira” destina-se aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico do Alentejo e prevê como estratégias de intervenção a formação acreditada para professores e educadores, ações de promoção da saúde com os pais/encarregados e a intervenção com as crianças, utilizando metodologias pedagógicas participativas. Tem como principal objetivo promover a sensibilização para a importância da qualidade nutricional dos lanches escolares. Pretendem atingir 5.175 crianças, de 47 concelhos e indicam que pretendem ter os encarregados de educação como principais destinatários e abrange-los numa fase mais precoce, quando as crianças ainda estão no pré-escolar. O lanche das crianças será avaliado no inicio e fim da intervenção e durante o período entre esses dois momentos decorrerão as formações e sessões de promoção da saúde com os alunos, encarregados de educação e professores.

 
A Missão Continente selecionou 10 projetos nacionais que se focam na prevenção da obesidade infantil e pelos quais é distribuído 167 mil euros, angariado através da venda de presentes solidários dos Angry Birds durante o último Natal.

 
Este programa recebeu 164 candidaturas de entidades nacionais sem fins lucrativos, privadas ou públicas com projetos no âmbito da prevenção da Obesidade Infantil que foram sujeitas a uma votação online e avaliadas por um júri especializado, em função da pertinência e do impacto de cada projeto junto dos mais jovens.

 
 ​