Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Projeto Conhecer & Prevenir o VIH/SIDA

Projeto Conhecer & Prevenir o VIH/SIDAConhecer & Prevenir o VIH/SIDA é o nome do projeto de intervenção comunitária dirigido a toda a comunidade académica, tendo como finalidade principal promover conhecimentos e comportamentos preventivos face à infeção pelo VIH/SIDA e outras infeções sexualmente transmissíveis (IST), junto da comunidade académica.

Este projeto, no qual participa o Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce da Infeção VIH/SIDA (CAD) de Évora e a Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora, utiliza a educação pelos pares como metodologia de intervenção em educação para a saúde. Através da adesão voluntária de estudantes (pares) que recebem formação nos principais domínios do projeto, planeiam-se intervenções de proximidade em que estes disseminam a informação a toda a comunidade académica.

A próxima ação do projeto decorre a 31 de outubro, a partir das 14 horas, no Colégio dos Leões da Universidade de Évora. Para além de informação e aconselhamento, pode fazer um teste rápido do VIH/SIDA.