Projetos da ULSBA para 2018 em curso

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE, informa que, a 11 de janeiro de 2018, terá início a obra de requalificação da Unidade de Preparação de Produtos Citotóxicos do Hospital de Dia. Uma obra de grande importância, cujo valor ronda os 170 mil €. Para já, a intervenção avança com verbas próprias da ULSBA, enquanto se aguarda aprovação da candidatura aos fundos comunitários.

Concluiu-se em agosto a obra de requalificação da Unidade de Espera da Urgência dos Cuidados Pediátricos, com o valor de 61.393,41€, comparticipados pela ULSBA.
Neste início de 2018, um ano de projetos e obras de requalificação de relevância para a ULSBA, para os seus profissionais e para os utentes que serve, damos conta da finalização das remodelações nas instalações de AVAC nas Unidades de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital de Beja, no valor total de 93.916,57€, exclusivamente suportados pela ULSBA.

De referir ainda a intervenção, concluída, na Extensão de Saúde de Vila Nova de São Bento, uma obra de 10 mil euros, com fundos exclusivos da ULSBA.
No domínio da Inclusão Social e Emprego para Investimentos na área dos equipamentos sociais e da saúde, o “Alentejo 2020” já aprovou projetos importantes da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE. As verbas comunitárias pretendem “apoiar o reequipamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS), viabilizando a promoção de respostas de qualidade aos utentes dos serviços, a adopção de soluções do foro energético, tecnológico, ambiental, assegurando igualmente a acessibilidade dos equipamentos a pessoas com mobilidade condicionada”.

Substituição do Equipamento do Serviço de Imagiologia – HJJF
Já está lançado o concurso público internacional para a aquisição de equipamento de imagiologia, no valor de 1.083.138€. A aquisição contempla: 1 equipamento de RX convencional; 1 equipamento de RX portátil com detetor digital; 1 mamógrafo; 1 TAC; 2 Ecógrafos e 1 estação de diagnóstico de imagiologia.
Estes novos equipamentos vão permitir substituir os existentes, permitindo aos profissionais dar uma melhor resposta às necessidades dos nossos utentes.
Este investimento conta com a comparticipação, em 85%, do FEDER.

Construção do Centro de Saúde de Vidigueira
O projeto do novo Centro de Saúde de Vidigueira foi aprovado, sendo lançado muito em breve o concurso público internacional.
O valor da obra será de 1.689.679,89€, e tem um financiamento comunitário de 85% (1.436.227,91€).

Requalificação da Extensão de Saúde de Messejana
Já está lançado o concurso público para a empreitada de requalificação da Extensão de Saúde da vila de Messejana, no concelho de Aljustrel.
A empreitada tem o valor de 103.340,10€, sendo que o projeto será comparticipado em 85% por fundos comunitários. A Câmara Municipal de Aljustrel apoia com os restantes 15% do investimento.
Requalificação do Centro de Saúde de Mértola
Já está lançado o concurso público para a empreitada de requalificação do Centro de Saúde de Mértola.
A obra tem o valor de 315.366,47€, sendo que o projeto será comparticipado por fundos comunitários em 268.061,50€, correspondente a 85%.