Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Projeto “Caminhar para o Equilíbrio” da UCC de Vendas Novas

Logotipo UCC Vnedas Novas

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Vendas Novas vai dar início ao projeto "Caminhar para o Equilíbrio".

De acordo com o Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Diabetes existe uma tendência crescente da prevalência da diabetes em Portugal.
Tendo em conta os objetivos definidos neste programa e nas estratégias de informação, a prevenção primária, bem como a prevenção de complicações, deve ser feita através do combate aos fatores de risco.

O trabalho das equipas multidisciplinares nos programas de intervenção comunitária é de extrema importância. O projeto "Caminhar para o Equilíbrio" pretende, através da realização de sessões de Educação para a Saúde (EPS), formar, educar e responsabilizar os diabéticos (com idades compreendidas entre os 60 e os 75 anos  que se encontram inscritos no Centro de Saúde de Vendas Novas) face á sua patologia. Cada grupo de participantes irá assistir a 8 sessões de EPS.

O projeto, que terá início a 13 de novembro, terá uma periodicidade semanal. Será operacionalizado pela UCC e realizado por  uma  equipa multidisciplinar (médico, enfermeiro, fisioterapeuta e nutricionista) do Centro de Saúde de Vendas Novas.