Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Prémio Francisco George - Candidaturas abertas até 31 de agosto
Estão abertas, até 31 de agosto, as candidaturas ao Prémio de Saúde Pública Francisco George, instituído pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de distinguir trabalhos e estudos de investigação, inéditos e inovadores, em temas de saúde pública de relevante interesse e impacto para a defesa da saúde pública.

O prémio a atribuir é pecuniário, no montante de 5 mil euros, sendo que o júri poderá ainda atribuir menções honrosas, até ao máximo de duas.
Apenas serão admitidos trabalhos e estudos de investigação inéditos, ou seja, todos aqueles que até à data da sua apreciação pelo júri não tenham sido previamente publicados ou premiados em concurso por outra entidade.
O mérito dos trabalhos e estudos de investigação será apreciado tendo em conta o carácter de originalidade, excelência, aplicabilidade ou utilidade futura, a possibilidade da sua replicação, e a sua relevância e impacto na defesa da saúde pública. O prémio e as menções honrosas, caso tenham sido atribuídas, e respetivos diplomas, serão entregues em cerimónia pública a realizar no Dia Mundial da Saúde, assinalado a 7 de abril.

O júri tem competência para decidir da não atribuição do prémio, caso não reconheça qualidade nos trabalhos apresentados. Esta iniciativa do Ministério da Saúde foi tornada pública no dia 20 de outubro de 2017, data em que Francisco George cessou as funções de Diretor-Geral da Saúde, por limite de idade.

Para saber mais, consulte:
Secretaria-Geral do Ministério da Saúde >