Prémio de Boas Praticas em Saúde - Avaliação dos projetos a concurso 2014
​Decorreu no passado dia 20 de novembro a apresentação dos 10 projetos e dos 11 posters a concurso ao “Prémio de Boas Praticas em Saúde 2014”.
Na edição deste ano o vencedor foi o projeto “Anatomia patológica digital no Centro Hospitalar da Cova da Beira, EPE”, com o maior número de votos conquistou o 1º Prémio.
Recebeu menção honrosa o projeto “Monitorização e prevenção da co prescrição de sinvastatina com inibidores potentes CYP3A4”, Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, EPE - Hospital de Santa Cruz.
Ambos os projetos se enquadraram no eixo “Acesso e Equidade”.

Na categoria Posters o mais votado foi “Intervenção em Saúde Mental com crianças em contexto escolar” Centro Hospitalar Lisboa Central, EPE, Hospital D. Estefânia.
Recebendo a menção honrosa o poster – “VIH/SIDA diga sim á prevenção, diga não á discriminação” do Centro Hospitalar Universitário Coimbra – EPE, Pediatria.
Ambos os posters premiados se enquadraram no eixo “Politicas Saudáveis.

O Alentejo foi muito bem representado, pelo projeto “Intervenção psicossocial em situações de crise, emergência e Catástrofe” da Escola Superior de Saúde de Portalegre, embora não tenha obtido classificação suficiente para ser premiado na categoria “Politicas Saudáveis”.

Todos os Projetos e Posters a concurso tinham de estar enquadrados em eixos do PNS 12/16. Acesso e equidade, Cidadania ou Políticas saudáveis.

Nesta edição lançou-se o desafio de se organizar uma exposição itinerante dos posters a concurso, que irá decorrer em 2014/2015 na área das 5 Administrações Regionais de Saúde, a qual foi aceite por todos os autores.