Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Rastreio Postural promovido pela UCC de Alter

No passado  dia 20 de novembro, no Centro Escolar de Alter do Chão promovido pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Alter foi realizado pela enfermeira Ana Paula Ramalho,  um rastreio postural aos alunos do 1º ano do 1º ciclo.
 
Dos dezanove alunos da turma do 1º ciclo, apenas dois não fizeram o rastreio.
 
Este,  contou com a colaboração não só do Fisioterapeuta da URAP António Semedo, bem como dos pais dos alunos por forma a envolver e a consciencializar estes últimos sobre os problemas das posturas das crianças,  bem como alertar para importância da mudança de determinados comportamentos.
 
Dos dezassete  rastreios realizados, oito  foram encaminhados para o médico de família, tendo a  um deles sido sugerido o possível encaminhamento á consulta de especialidade.
 
O rastreio  que se realiza pelo 2º ano consecutivo, teve como  objetivo  detetar e encaminhar problemas posturais que possam comprometer o correto desenvolvimento das crianças.

Sendo  este o segundo ano foi também feita  a reavaliação de situações  detetadas no ano transato tendo-se verificado que um aluno corrigiu a postura, outro aluno melhor significativamente e os restantes três foram reencaminhados para o médico de família sugerindo-se  fisioterapia.