Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Rastreio do Cancro do Colon e Reto - 10 de Janeiro de 2023
A prevenção e a deteção precoce são um dos caminhos...
Integrado no Programa de Rastreios organizados da Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Coordenação Regional em articulação com Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e o Centro de Saúde de Alvito irá realizar uma sessão de sensibilização sobre o Rastreio do Cancro do Colon e Reto, no próximo dia 10 de janeiro de 2023.
A sessão destina-se a utentes de ambos os sexos do concelho de Alvito, elegíveis para rastreio, com idade superior ou igual a 50 anos ou inferior ou igual a 74 anos.
O objetivo desta sessão passa por dar resposta ao diagnóstico precoce do Cancro do Colon e Reto, melhorando e otimizando o acesso ao processo de rastreio da população, no concelho, assim como a partilha de informação e recomendações/relevantes sobre o tema.
No final da sessão, serão entregues Kits e as devidas instruções para que os participantes possam realizar uma pesquisa de sangue oculto nas fezes, a que chamamos RASTREIO.
Os rastreios, nomeadamente os oncológicos, são meios que nos permitem rápida, e de uma forma fácil, identificar anomalias/ lesões em estados iniciais de doença e/ou precursoras de situações mais graves/malignas.
Aleado a outros meios de prevenção, o diagnóstico precoce será sem dúvida o melhor caminho.
Sessão informativa sobre o Rastreio do Cancro do Colon e Reto

 

Dia - 10/01/2023 

Horário - 10h - 12h 

Local - Centro Cultural de Alvito 

 

Dia - 10/01/2023 

Horário – 14.30’ - 16.30’  

Local - Centro Cultural Vila Nova da Baronia