Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Receção de Novos Enfermeiros na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE
O Conselho de Administração da Unidade Local do Litoral Alentejano deu as boas-vindas a um grupo de 10 enfermeiros que iniciaram a sua atividade profissional na ULSLA EPE.
Este foi um momento de acolhimento, integração e identificação organizacional, envolvendo todos assim, no carácter de Missão, de Visão e dos Valores e na sua missão assistencial, que regem e norteiam a ULSLA,E.P.E.
Neste primeiro dia, a instituição, também deu ênfase ao que é importante aos  novos colaboradores, promovendo assim, a criação de valor, ao potenciar o capital humano, tendo como objetivo a prestação de cuidados, aos utentes, com qualidade e segurança e que as atitudes se pautem sempre pelos padrões da qualidade, da humildade, da responsabilidade da eficiência e eficácia, técnica e social.
Aos novos colaboradores foi igualmente pedido que adotem uma atitude centrada no utente/doente, no profundo respeito pela dignidade da vida humana, no sentido da prevenção e da promoção da saúde individual e da comunidade, na acessibilidade e equidade na prestação dos cuidados.
Como usualmente, foi realizada a receção à Instituição do grupo que iniciou funções, com uma pequena apresentação formal sobre a ULSLA, abordando também aspetos essenciais sobre controlo de infeção, segurança do doente e avaliação e gestão do risco.
As novas contratações visam colmatar as necessidades decorrentes da passagem dos horários de trabalho de 40 horas para as 35 horas semanais, tendo como primeiro objetivo a garantia da continuidade da prestação de cuidados de saúde, à população da área de influência da ULSLA.