Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Reguengos de Monsaraz e Mourão já têm Unidade de Cuidados na Comunidade

Inauguração - Almoreg

Iniciou funções no passado dia 8 de Julho a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) “ALMOREG”, que serve as populações dos concelhos de Reguengos de Monsaraz e Mourão.

A Presidente do Conselho Directivo da ARS Alentejo, Dra. Rosa Valente de Matos, deslocou-se às instalações da “UCC ALMOREG” e testemunhou a entrada em funcionamento desta Unidade que irá desenvolver vários projectos de intervenção na comunidade de Reguengos de Monsaraz e Mourão, nomeadamente nas áreas de Cuidados Continuados Integrados, Saúde Escolar, Intervenção Precoce ou promoção de hábitos de vida saudável.

A “UCC ALMOREG” é constituída por uma equipa multiprofissional (nomeadamente, enfermeiros, médico, higienista oral, psicólogo, técnico de serviço social, entre outros), que presta cuidados de saúde, bem como apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário, nomeadamente aos grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco, dependência física e funcional ou doença que requeira acompanhamento próximo.

Com a entrada em funcionamento de mais esta Unidade, subiu para 28 o número de UCC criadas em 34 dos concelhos do Alentejo, sendo que 75% da população já se encontra servida pelo trabalho destas equipas.