Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Reguengos de Monsaraz vai ter Unidade de Cuidados Continuados

CCI de Reguengos de Monsaraz

Encontra-se em fase final de construção a futura Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Reguengos de Monsaraz, propriedade da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva.

A futura Unidade será integrada na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, terá 30 camas de Longa Duração e Manutenção e representa um investimento de cerca de 2 Milhões de Euros, comparticipados pelo Ministério da Saúde em 750 mil euros, através do Programa Modelar.

O Programa Modelar é um mecanismo de financiamento público, lançado pelo Ministério da Saúde através das Administrações Regionais de Saúde, para a criação ou requalificação de respostas do sector social nos Cuidados Continuados Integrados.

Através deste Programa, estão a ser apoiadas 23 instituições que estão a construir unidades no Alentejo, num investimento total de mais de 27 Milhões de Euros, comparticipados pela ARS Alentejo com quase 14 Milhões.

Recorde-se que a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados começou a ser implementada em Portugal há 5 anos, constituindo-se como um novo modelo organizacional criado pelos Ministérios da Saúde e do Trabalho e da Solidariedade Social, em parceria com as entidades do sector social e privado e que, actualmente, já existem na região do Alentejo 1.024 lugares (597 em Unidades de Internamento e 427 em Apoio Domiciliário).