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Renovação e Continuidade da Certificação da Qualidade do Programa de Telessaúde do Alentejo

No passado dia 12 de outubro, o Programa de Telessaúde do Alentejo viu a sua certificação ser renovada por mais um ano, na sequência da 1.ª auditoria de acompanhamento por parte da Empresa Internacional de Certificação e a Equipa Regional do Alentejo de Telessaúde, a qual declarou estarem reunidos todos os requisitos inerentes ao Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), reconhecendo-se assim a conformidade com a Norma NP EN ISO 9001:2015. 

O SGQ do Programa de Telessaúde do Alentejo encontra-se formalmente implementado desde 2012, permitindo dotar o Programa com uma ferramenta sistemática de suporte ao planeamento das atividades, à implementação dos processos, à monitorização e medição de objetivos e de indicadores, ao desenvolvimento de ações para melhorar continuamente a eficácia dos serviços disponibilizados aos utentes, na área das Teleconsultas, e aos profissionais, na área da Teleformação. 

Em 2017, o SGQ foi adaptado à nova norma (NP EN ISO 9001:2015), tendo sido certificado em 2018, pelo período de 3 anos, para a prestação de serviços de teleconsulta aos utentes abrangidos pela região de saúde do Alentejo e promoção de sessões de teleformação para profissionais de saúde, de acordo com as competências da Administração Regional de Saúde do Alentejo. Em setembro de 2021, ocorreu a renovação da certificação do SGQ do Programa de Telessaúde do Alentejo, até 2024.  

É com muito agrado que se verificou esta validação intercalar da Certificação de Qualidade do Programa de Telessaúde do Alentejo, congratulando-se os profissionais da região de saúde do Alentejo envolvidos, pelos importantes contributos na prossecução deste Programa. "