Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Renovação da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade do Programa de Telessaúde do Alentejo
O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Programa de Telessaúde do Alentejo foi iniciado formalmente em abril de 2012, permitindo dotar o Programa com uma ferramenta sistemática de suporte ao planeamento das atividades, à implementação dos processos, à monitorização e medição de objetivos e de indicadores, ao desenvolvimento de ações para melhorar continuamente a eficácia dos serviços disponibilizados aos utentes.

Em 2017, o SGQ foi adaptado à norma NP EN ISO 9001:2015, tendo sido certificado em abril de 2018, para a prestação de serviços de teleconsulta aos utentes abrangidos pela região de saúde do Alentejo e promoção de sessões de teleformação para profissionais de saúde, de acordo com as competências da ARS Alentejo.


No passado dia 13 de setembro, o Programa de Telessaúde do Alentejo obteve a renovação da certificação por um período de mais 3 anos, na sequência da auditoria realizada pela Empresa Internacional de Certificação, a qual declarou estarem reunidos todos os requisitos inerentes ao SGQ, reconhecendo-se assim a conformidade com a Norma NP EN ISO 9001:2015.


O Programa de Telessaúde do Alentejo continua a ser o único, a nível nacional, certificado ao abrigo da referida norma, resultado do trabalho e do empenho de toda a Equipa Regional de Telessaúde, dos Promotores Internos de Telessaúde e de todos os intervenientes no processo das teleconsultas. O Conselho Diretivo da ARS Alentejo, IP continua, por isso, a apostar na manutenção deste reconhecimento no âmbito da Telessaúde e congratula-se com a renovação da certificação.​ 

​​