Reportagem “Hospital de Évora criou um serviço de hospitalização domiciliária”
A RTP apresenta a Reportagem “Hospital de Évora criou um serviço de hospitalização domiciliária”, com testemunhos de alguns dos membros da equipa de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Espírito Santo de Évora. Nos primeiros meses a equipa acompanhou alguns doentes Covid que puderam ir para casa, antes da alta médica.

A equipa multidisciplinar está de serviço 24 horas e já acompanhou mais de 50 doentes.

A Unidade de Hospitalização Domiciliária Polivalente (UHDP) do Hospital de Évora iniciou a sua atividade em dezembro de 2020. Esta unidade tem como modelo a assistência hospitalar praticada no domicílio do doente, durante um período transitório, na fase aguda da doença, em alternativa ao internamento hospitalar convencional. Desta forma, é possível promover a recuperação funcional e desenvolver a autonomia do doente no seio da sua família e estimular a participação ativa da família na prestação de cuidados.

Veja mais​ ​aqui