Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Reunião Técnica do Projeto Regional - A Minha Lancheira

No âmbito do projeto “A minha lancheira”, o grupo de trabalho do Programa Regional do Alentejo de Promoção da Alimentação Saudável (PRAPAS) promoveu uma reunião técnica que se realizou no dia 19 de fevereiro na Universidade de Évora.
Esta reunião teve como objetivo a promoção do enriquecimento de saberes e práticas no âmbito do projeto e contou com a presença dos elementos do grupo de trabalho do PRAPAS, de vários profissionais das equipas de saúde escolar e do PRAPAS das Unidades Locais de Saúde do Litoral Alentejano, Baixo Alentejo, Norte Alentejo e do ACES Alentejo Central. Estiveram também presentes Filomena Araújo e Teresa Melo do Departamento de Saúde Pública da ARS Alentejo.
Esta reunião contou também com a participação de Elsa Lamy, do Instituto de Ciências Ambientais e Mediterrânicas da Universidade de Évora, que fez uma apresentação sobre “A influência da sensibilidade gustativa nas escolhas alimentares” e de Paulo de Jesus, do Centro de Respostas Integradas do Alentejo central, que falou sobre a importância do trabalho de equipa e dinamizou algumas ações com os participantes. Por último Cláudia Borralho, elemento do PRAPAS, falou sobre as dinâmicas em saúde escolar/intervenção comunitária.
No final da reunião foi feita uma atividade ao ar livre que contou com a participação de todos os presentes intitulada de “Simplesmente Gincana”. Neste jogo foram realizadas atividades no âmbito da atividade física, do trabalho em equipa, da saúde oral, saúde ambiental e alimentação.
Por último, procedeu-se à entrega de matérias didáticos às equipas que desenvolvem o projeto “A minha Lancheira” nas escolas, materiais esses provenientes do financiamento da Missão Continente.