Reunião de apresentação do novo Hospital de Évora às entidades empresariais e de saúde da região Alentejo

No passado dia 17 de janeiro teve lugar na sede da Administração Regional de Saúde do Alentejo, uma reunião-debate sobre a construção do novo Hospital Central em Évora, com a participação do Hospital do Espirito Santo de Évora (HESE), das 3 Unidades Locais de Saúde e de um conjunto de representantes de algumas entidades empresariais da região Alentejo. A presidente do Conselho de Administração do HESE, Filomena Mendes, fez uma apresentação do novo hospital, focada essencialmente em 3 pontos: o hospital atual, a sua carteira de serviços e finalmente, o novo Hospital Central.

O Ministério da Saúde informou recentemente que a construção do novo Hospital de Évora é um dos investimentos que será desenvolvido nos próximos anos, estando atualmente em fase de definição a sua forma de financiamento.

Esta unidade hospitalar será complementar às restantes existentes na região Alentejo (Beja, Portalegre e Santiago do Cacém) e apostará no reforço e diferenciação em áreas específicas, de forma a dar a resposta que os utentes precisam e merecem. Uma outra área de relevância será a vertente de investigação e formação, para a qual contará com a Universidade de Évora e os Institutos Politécnicos de Beja e Portalegre.

Nesta conformidade, foi considerado oportuno e apropriado realizar esta reunião, tendo em vista auscultar um conjunto de parceiros relevantes em termos de representação institucional, de modo a obter sugestões, contributos ou propostas a considerar.