Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
SNS 24 reforça profissionais
Linha passa a contar com mais 750 elementos até final da segunda semana de janeiro.

Para responder ao aumento da procura, que se intensificou nos últimos dias com a evolução da situação epidemiológica em Portugal, o Centro de Contacto SNS 24 vai reforçar o número de profissionais que presta atendimento telefónico, passando a contar com mais 750 elementos até final da segunda semana de janeiro.

Segundo comunicado divulgado, a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde reconhece que “a linha SNS24 tem vindo a intensificar-se nos últimos dias” e que este crescimento “não mostra sinais de abrandamento, a acompanhar a evolução do contexto pandémico”.

Informa, também, que para responder a esta pressão foram tomadas algumas medidas, entre as quais a abertura de um call center em Coimbra, com 100 profissionais e 250 até ao final de janeiro. Na primeira semana de janeiro deverá também abrir um outro call center em Beja.

Atualmente, o SNS 24 conta com 5.000 os profissionais, maioritariamente enfermeiros, mas também psicólogos, farmacêuticos, médicos-dentistas, administrativos, intérpretes de Língua Gestual Portuguesa e estudantes de medicina do sexto ano.​

​​​​​