Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Saúde Oral no programa Sociedade Civil

A saúde oral dos portugueses foi o tema do episódio 127 do programa Sociedade Civil, emitido na RTP2, a 2 de outubro e que contou com a participação da Ordem dos Médicos Dentistas, representada pelo médico dentista Artur Miller do Centro de Saúde de Montemor o Novo.

“Será que lavou os dentes depois de almoçar? Mas a saúde oral não é só lavar os dentes”. Foi este o mote do programa, emitido no arranque da semana e inteiramente dedicado à higiene oral. Entre os temas abordados pelos participantes neste painel, destacam-se a prevenção, a alimentação, os programas e projetos de promoção do acesso a estes cuidados e a informação disponibilizada aos portugueses.

Artur Miller, médico dentista a exercer no SNS, representou a Ordem dos Médicos Dentistas e abordou o papel do médico dentista na promoção e educação da população para a saúde oral. Além da sua experiência no projeto-piloto de inserção de consultas de medicina dentária no SNS, referiu a importância do cheque-dentista para dar resposta às necessidades de vários grupos da população, da aposta na reabilitação oral e respondeu a dúvidas colocadas em direto pelos expectadores que assistiam ao programa. No final, Artur Miller deixou a mensagem de que “têm existido cada vez mais políticas e normas que estão a ser adotadas para conseguir colmatar” as necessidades dos portugueses em termos de saúde oral.

Fonte: https://www.omd.pt/noticias/2017/10/sociedade-civil-video

​