Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, em Évora

O Secretário de Estado da Saúde Manuel Pizarro está hoje, dia 7 de Agosto, em Évora, a fim de inaugurar o novo Laboratório de Saúde Pública e o novo edifício da Unidade de Saúde das Portas de Avis.

O Secretário de Estado da Saúde inaugura pelas 10 horas, as novas instalações do Laboratório de Saúde Pública de Évora, um investimento correspondente a 1,5 Milhões de Euros, co-financiados pelo Saúde XXI, QREN e PIDDAC.

Este Laboratório está instalado no Hospital do Patrocínio, e tem a sua actividade no âmbito das análises de águas de consumo humano, piscinas, balneares, fins terapêuticos e unidades hoteleiras e de pesquisa de micobactérias (tuberculose).
O Laboratório de Saúde Pública de Évora, encontra-se acreditado pelo IPAC e credenciado pelo IRAR e dá resposta ao distrito de Évora e aos concelhos do Litoral Alentejano.

O Secretário de Estado da Saúde desloca-se de seguida para a Unidade de Saúde das Portas de Avis, do Centro de Saúde de Évora, procedendo à sua inauguração. O investimento efectuado no novo edifício da Unidade de Saúde das Portas de Avis corresponde a 2,25 Milhões de Euros, teve co-financiamento do Saúde XXI, QREN e PIDDAC e permitiu criar melhores condições de trabalho para os profissionais e uma resposta de maior qualidade aos utentes.