Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Secretário de Estado da Saúde inaugura novo Centro de Saúde de Borba

O Secretário de Estado da Saúde. Dr. Manuel Pizarro, inaugurou ontem, dia 25 de Agosto, o novo Centro de Saúde de Borba.

O novo Centro de Saúde de Borba foi construído pela Administração Regional de Saúde do Alentejo num terreno cedido pela Câmara de Borba, adquirido por esta autarquia à Santa Casa da Misericórdia local.

Para além da melhoria das condições de trabalho para os profissionais de saúde, o novo Centro de Saúde permite um melhor atendimento aos utentes e uma maior capacidade de resposta às suas necessidades. As áreas de fisioterapia, saúde oral, análises clínicas. Saúde infantil e materna e planeamento familiar, são algumas das novas valências do Centro de Saúde, que passa a disponibilizar, também, salas específicas para o rastreio ao cancro do colo do útero e à retinopatia diabética.

Num investimento de mais de 1,5 milhões de euros, efectuado pela Administração Regional de Saúde do Alentejo, o novo Centro de Saúde, com cerca de 7.800 utentes, conta com cinco médicos, sete enfermeiros e oito administrativos.