Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Secretária de Estado da Saúde inaugura Extensões de Saúde de Torrão e de Alvalade do Sado
Entraram em funcionamento dia 21 de maio, as novas Extensões de Saúde da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), em Torrão e Alvalade do Sado.
As cerimónias de inauguração, aconteceram nesta quarta-feira, 23 de maio, com a presença da Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, respetivos presidentes de Câmara e Juntas de Freguesia, bem como dos Conselhos de Administração da ARS Alentejo e ULSLA.
 
Estes projetos, tendo em conta as condições dos antigos edifícios, constituem-se como prioritários, e visam contribuir para uma melhoria significativa dos cuidados a prestar, aumentando a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde da Região.
 
Dado o estado de inadequação para prestação de cuidados de saúde das duas Extensões, a solução encontrada foi a possibilidade de recuperar antigas escolas primárias, instalações essas cedidas pelas respetivas Câmaras Municipais de Alcácer do Sal e Santiago do Cacém, que possibilitou o investimento por parte da Administração Regional de Saúde do Alentejo, na transformação necessária para que as duas novas Extensões possam servir condignamente a população a quem se destinam, o que obrigou a uma reorganização total dos espaços interiores, por forma a responder às novas exigências para equipamentos de saúde desta tipologia.
 
Apoiado pelo Programa Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Alentejo 2020, este investimento da responsabilidade da ARS Alentejo, correspondeu a um custo total de cerca de 224.000 euros no Torrão, e de 228.000 euros em Alvalade do Sado, para assistir cerca de 2000 utentes em cada uma.