Secretário de Estado da Saúde visita Região Alentejo
O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, esteve no Alentejo, no âmbito de uma visita de dois dias, 18 e 19 de maio, a algumas das unidades de saúde da Região Alentejo.

No dia 18 foi inaugurado em Portalegre pelo Secretário de Estado, o Hospital de Dia, no 7º piso do Hospital Doutor José Maria Grande. Considerando Manuel Delgado que os hospitais de dia são, nos dias de hoje, uma estrutura fundamental, e de grande benefício para a população.
Em Campo Maior o Secretário de Estado inaugurou a USF Raia Maior e assistiu na Casa da Cultura à apresentação do projeto da Estrutura Residencial para Idosos e Unidade de Cuidados Continuados, em Elvas foi apresentado o projeto de “Reestruturação do Ambulatório do Hospital de Santa Luzia em Clínica de Alta Resolução “.

Em Beja, Manuel Delgado visitou a zona de consultas externas do Hospital José Joaquim Fernandes, assim como os serviços de Imagiologia e de Psiquiatria.

No segundo dia, o secretário de Estado da Saúde reuniu em Évora com o Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo e visitou o Laboratório de Saúde Pública - Pólo de Évora, do Departamento de Saúde Pública e Planeamento da Administração Regional de Saúde do Alentejo, IP, instalado no edifício do Patrocínio, do Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE.
Os 3 Polos (Beja, Évora e Portalegre) do Laboratório de Saúde Publica do Alentejo que funcionam em complementaridade de serviços encontram-se acreditados pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC) segundo a Norma NP EN ISO/IEC 17025, desde 2006, com um total 56 ensaios.

Manuel Delgado esteve ainda presente no Litoral Alentejano, presidindo à tomada de posse de três elementos do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde,  tendo visitado também alguns serviços do Hospital do Litoral Alentejano, nomeadamente o Serviço de Urgência, Consultas Externas e o Hospital de Dia.