Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Segurança e Saúde do Trabalho

Dia Mundial, que se assinala em 28 de abril, alerta para a temática.

Comemora-se a 28 de abril, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, uma data que tem como objetivo sensibilizar para a necessidade de reduzir e prevenir acidentes de trabalho e doenças profissionais a nível mundial.

No âmbito desta data, Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgou o relatório «Reforçar o diálogo social para uma cultura de segurança e saúde: o que aprendemos com a crise do Covid-19? («Enhancing social dialogue towards a culture of safety and health: What have we learned from the Covid-19 crisis?»)

O documento sublinha a importância do direito a um local de trabalho seguro e saudável, e lembra que governos, empregadores e trabalhadores devem participar ativamente para atingir esse propósito. Durante os últimos dois anos, a pandemia de Covid-19 trouxe novos desafios à Segurança e Saúde no Trabalho, sendo que o diálogo social desempenhou um papel vital na abordagem a esta realidade.

INSA promove seminário, no dia 3 de maio

No âmbito desta efeméride, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) vai realizar, no dia 3 de maio, o seminário «A participação e o diálogo social na criação de uma cultura positiva de segurança e saúde no trabalho».

O seminário realiza-se em formato online, através da plataforma Teams. Para participar, os interessados devem aceder ao seguinte link.

 

Para saber mais, consulte:

OIT > Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho 2022 (em inglês)

 

Fonte SNS