Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Semana Europeia da Vacinação - 24 a 30 de abril de 2022
Em 2022 a Semana Europeia da Vacinação decorre sob o tema  “Long Life for All”, Longa Vida para Todos, reforçando a importância do acesso equitativo e global às vacinas, contribuindo assim para todos poderem ter uma vida longa e saudável. 

Pretende-se chamar a atenção para a necessidade de existir consciência por parte de todos, para os benefícios da vacinação ao longo da vida e para os riscos de qualquer diminuição das taxas de vacinação. 

Em Portugal, continuamos a alcançar excelentes resultados na vacinação, temos um Programa Nacional de Vacinação que conta com a confiança da população portuguesa e o profissionalismo e a dedicação dos profissionais de saúde que trabalham na área da vacinação, tornando o Pais numa referência a nível Internacional. 

Apesar da elevada carga que significou a vacinação contra a COVID-19 no ano de 2021, é de salientar a resiliência dos profissionais de saúde que mantiveram a vacinação no âmbito do PNV dentro do mesmo nível dos anos anteriores, atingindo, simultaneamente, coberturas muito elevadas na vacinação contra a COVID-19 de quase toda a população em Portugal. 


Mais informações aqui.​



Fonte DGS ​

​​