Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Semana do Teste VIH - Hepatites
Semana Europeia de 22 a 29 de novembro com testes gratuitos, rápidos e anónimos.

“Testar, Tratar, Prevenir”, este é o lema da 9.ª edição da Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites que entre os dias 22 e 29 de novembro chama a atenção da população para os benefícios do rastreio de VIH e hepatites virais.

O lançamento da Semana Internacional e Europeia do Teste decorre este ano em Lisboa, num evento público organizado pela Coalition PLUS e o EuroTEST, com a colaboração do Grupo de Ativistas em Tratamentos (GAT). Terá lugar esta segunda-feira, dia 22 de novembro, no Pequeno Auditório da Culturgest e conta com a participação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que divulgará o relatório sobre o impacto da pandemia da Covid-19 nos serviços de rastreio do VIH, do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC), da ONUSIDA, do Ministério da Saúde e da Sociedade Civil.

A Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para as Infeções Sexualmente Transmissíveis e Infeção por VIH e do Programa Nacional para as Hepatites Virais, associa-se aos restantes países da Europa e participa na Semana Europeia do Teste 2021, alertando a população e sensibilizando os serviços e os profissionais para a importância de se manterem atentos a estas infeções, mesmo em tempo de pandemia.

Prevenir, Testar e Tratar a infeção por VIH e hepatites virais são estratégias essenciais e devem ser mantidas em tempos de pandemia. Faça o teste!

Para saber mais, consulte: