Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Seminário Cuidar do Eu, do Outro e do Tempo realiza-se pela 3ª vez em Évora


No âmbito das comemorações do Mês Maior, realizou-se no dia 25 de outubro a 3ª ed. do Seminário "Cuidar do Eu, do Outro e do Tempo", uma coorganização da Câmara Municipal de Évora e da Administração Regional de Saúde, Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central e Unidade de Cuidados na Comunidade  de Évora, este ano subordinado ao tema "O Património somos nós".​

Contou desta vez com a presença do Professor Doutor Galopim de Carvalho, apresentação da Oficina Social Repara e com a palestra do Dr. João Paulo Albuquerque- Psiquiatra, que falou de "Saúde Mental como Património Individual".
A palestra, que abordou a Saúde Mental e estratégias para a manutenção de uma vida ativa e positiva, foi muito participada e contou com momentos de partilha.


Durante a tarde os participantes tiveram oportunidade de experimentar aulas de Zumba, Pilates, Automaquilhagem, Hidroginástica e Atividade Física com uma aula Séniores Ativos.


Foi um dia diferente com animação cultural- Cante Alentejano Intergeracional, pelo Centro de Convívio da Rua do Fragoso e pelo Centro de Atividade Infantil de Évora (CAIE). No fim do dia houve animação musical com o Grupo Instrumental de Acordeões da ARPIC (Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos dos Canaviais).


A realização do Seminário Cuidar do Eu, do Outro e do Tempo visa a promoção do Envelhecimento Positivo com a manutenção da Saúde física, mental e papel social, proporcionando momentos de reflexão e atividades diferentes que conduzam a uma vida participada e com saúde.